É fundamental para visão pedagógica do Colégio Padre Antonio Vieira, transmitir a noção de responsabilidade social. Por esse motivo, apoiamos diversos projetos sociais para que os nossos alunos aprendam desde cedo a importância da cidadania como participação na comunidade.

Instituto da Criança

O Instituto da Criança é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – que, por meio da articulação em rede, se constitui, desde 1994, como uma plataforma que conecta diversos atores. Nela, pessoas físicas e jurídicas encontram resposta para investir recursos financeiros, humanos, materiais e conhecimentos técnicos a fim de promover o desenvolvimento da social.

Saiba mais

Creche São Charbel

A Creche São Charbel iniciou suas atividades no ano de 1987 desenvolvendo ações filantrópicas através de visitas quinzenais realizadas por um grupo de pessoas, moradores da região. O objetivo principal era prover alimentação, cuidados básicos de saúde e higiene e atividades recreativas para 15 crianças na faixa etária de 2 a 6 anos e seus familiares na localidade do “Morro dos Anjos”, Caxambu, Município de Petrópolis.

Atualmente, atende-se 180 crianças e jovens, dos quais 110 na faixa etária de 4 meses a 6 anos em período integral e 70 crianças e jovens, na faixa de 6 a 16 anos sendo 40 no turno da manhã e 30 no turno da tarde. Além das atividades desenvolvidas junto as crianças e jovens, o Espaço Educativo São Charbel atende em média 100 famílias com encontros de formação, trabalho de voluntariado com as mães e oficina de costura. Estas atividades têm como objetivo promover a integração da Instituição junto as famílias e responsáveis pois entendermos a importância do núcleo familiar para o desenvolvimento integral do ser humano.

Projeto Sonhar Acordado

O Projeto Sonhar Acordado nasceu em Monterrey, no México, em 1998, fruto da iniciativa de um jovem de 19 anos que desejava fazer algo pelo próximo que fosse interessante e envolvesse de forma mais efetiva a juventude.

Saiba mais

Lacre do Bem 

O Colégio Padre Antonio Vieira participou do projeto Lacre do Bem, doando garrafas pet. 

A cada 140 garrafas pet cheias de lacres de latinhas de alumínio é possível trocar por cadeiras de rodas que serão doadas para pessoas, creches e outras instituições que cuidam de crianças com paralisia cerebral ou mobilidade reduzida.

Para conhecer mais o projeto, acesse o site.