Colégio Padre Antonio Vieira

Ações sociais

A formação de cidadãos comprometidos com o mundo que nos cerca está entre os principais objetivos da ação pedagógica do Colégio Padre Antonio Vieira.

A consciência da responsabilidade social deve ser despertada desde a infância e precisa contar com a participação de toda a comunidade educativa. Pais, professores, coordenadores e demais profissionais da escola têm o papel fundamental de sensibilizar e envolver as crianças e os jovens na prática de ações sociais.

Assim, apoiamos e divulgamos diversos projetos sociais e campanhas pontuais, para que os nossos alunos vivenciem desde cedo a importante experiência da solidariedade e da participação na comunidade.

Conheça algumas instituições e projetos apoiados pelo Colégio Padre Antonio Vieira:

Instituto da Criança

O Instituto da Criança é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – que, por meio da articulação em rede, se constitui, desde 1994, como uma plataforma que conecta diversos atores. Nela, pessoas físicas e jurídicas encontram resposta para investir recursos financeiros, humanos, materiais e conhecimentos técnicos a fim de promover o desenvolvimento social.

Saiba mais 

COPAVI - Colégio Padre Antonio Vieira

Gamboa Ação

A Gamboa Ação é uma organização sem fins lucrativos que incentiva o desenvolvimento integrado de 50 crianças e jovens em estado de vulnerabilidade social, com atividades culturais, reforço escolar e aulas de alfabetização e cidadania.

Saiba mais 

COPAVI - Colégio Padre Antonio Vieira

Rodando com Tampinhas

O projeto Rodando com Tampinhas, uma iniciativa da Paróquia São José da Lagoa, coleta tampinhas por toda a cidade e vende o material para cooperativas de reciclagem. 

O valor adquirido é revertido para a compra de cadeiras de rodas para a ABBR (Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação).

Saiba mais

COPAVI - Colégio Padre Antonio Vieira

Creche São Charbel

A Creche São Charbel iniciou suas atividades no ano de 1987 com objetivo de prover alimentação, cuidados básicos de saúde e higiene, e atividades recreativas para 15 crianças na faixa etária de 2 a 6 anos e seus familiares na localidade do “Morro dos Anjos”, Caxambu, Município de Petrópolis. Atualmente, atende 180 crianças e jovens.

O Espaço Educativo São Charbel atende também a aproximadamente 100 famílias, com encontros de formação, trabalho de voluntariado com as mães e oficina de costura.

Saiba mais

COPAVI - Colégio Padre Antonio Vieira

Lacre do Bem

O Colégio Padre Antonio Vieira participou do projeto Lacre do Bem, doando garrafas pet cheias de lacres de latinhas de alumínio. Cada 140 garrafas pet cheias de lacres podem ser trocadas por uma cadeira de rodas.

O projeto Lacre do Bem doa as cadeiras de rodas para instituições que cuidam de crianças e adultos com paralisia cerebral ou que possuem mobilidade reduzida.

Saiba mais